Lubango – Com o início da campanha em Caconda, Chicomba, Cuvango, Jamba e Chipindo hoje, segunda-feira, o processo de vacinação contra à Covid-19 na província da Huíla atingiu os 14 municípios.
Esses cinco municípios pretendem vacinar nessa primeira fase, que arrancou há três semanas no Lubango, mais de duas mil pessoas em cada um deles, entre idosos, profissionais de saúde e professores.
De 24 de Março até 10 deste mês, a província já administrou a primeira dose da vacina AstraZeneca a 20 mil e 679 pessoas, em nove municípios da província, com destaque para o do Lubango, que engloba mais de 70 por cento do total de vacinados.
De acordo a nota de imprensa do gabinete de Comunicação Social do governo provincial da Huíla, que à ANGOP teve acesso, o processo decorre sem constrangimentos, solicitando à população alvo a comparecer nos postos de vacinação e manter o cumprimento das medidas de biossegurança.
A província da Huíla recebeu, nesta primeira fase, 32 mil doses, que poderão ser administradas na totalidade até 20 do mês em curso.