Cahama - O soba-grande da Cahama, província do Cunene, Moisés Varanda, ressaltou hoje, quinta-feira, a importância da vacina contra à Covid-19, na preservação da vida da população.
Em declarações à ANGOP, à margem de um encontro com a população da zona, o regedor disse que a vacina joga um papel fundamental na defesa do organismo humano, por aliviar os sintomas e evitar casos graves, para além de ser gratuita.
Conforme a autoridade tradicional, para as pessoas ficarem fora dos riscos da pandemia, devem aderir aos postos de vacinação, completarem a dose e depois reforçar a imunização.
Informou que a maior parte da população na circunscrição já está vacinada, em função da consciencialização e chamada de atenção sobre os benefícios da vacina.
Moisés Varanda explicou ainda que as acções de consciencialização na comunidade são realizadas ao fim-de-semana, em locais de maior concentração populacional e de casa em casa, pelos sobas.
O município da Cahama dispõe de duas comunas (Cahama e Ontchinjau) e possui uma população estimada em 74 mil e 96 habitantes.
A província conta com mil e 841 casos confirmados, mil e 757 recuperados, 56 óbitos e 27 activos.