Lubango – Uma mulher, de 69 anos de idade, identificada por Isabel Conceição Segunda, escapou, esta quarta-feira, das autoridades policiais e sanitárias da Huíla, após receber, no hospital central do Lubango, o resultado positivo à Covid-19.
A cidadã, identificada por Isabel Conceição Segunda, em revelação das autoridades, chegou ao Laboratório de testes por RTP-CR, do hospital “Agostinho Neto”, no período da manhã e assim que recebeu o resultado simulou ir aos lavabos e fugiu.
A informação foi prestada à ANGOP, pelo porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, inspector José Chimuco, que pediu aos cidadãos que a conheçam a denunciá-la, para evitar que contamine outras pessoas.
O oficial fez saber ainda que a mesma vive no bairro Rio Nangombe, mas até agora não foi localizada e desligou o telefone.
Conforme o oficial, é um acto passível de responsabilização criminal e assim será feito mal seja localizada e assistida, já que coloca em risco a vida de outras pessoas.
É um caso inédito, desde que se tomou conhecimento do primeiro caso à Covid-19 na província da Huíla, em Agosto de 2020.