Luanda – Cento e 10 casos positivos da Covid-19 foram registados hoje (terça-feira) no mercado do Kilometro 30, município de Viana, em Luanda, durante a campanha de testagem massiva.
De acordo com dados fornecidos à ANGOP por uma fonte da Direcção Municipal da Saúde de Viana, durante o dia foram testados 725 cidadãos naquele centro comercial.
Face a situação, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, manifestou-se preocupada com os números elevados de casos positivos durantea campanha iniciada segunda-feira na capital do país.
A governante prestou esta informação à imprensa, no final da ronda que efectuou aos mercados do 30 (município de Viana) e Catinton (distrito urbano da Maiana – Luanda)..
Informou que em cada grupo de 100 pessoas testadas, 25 por cento são positivos, aconselhando desta forma que os cidadãos cumpram com as orientações das autoridades para se evitar o pior, procurando os postos de vacinação, o uso da mascara e o distanciamento social.
Recorde-se que a campanha teve início na segunda-feira em três postos (Largo das Escolas, Largo da Mutamba e no Hospital Josina Machel) com o objectivo de aferir o quadro epidemiológico na cidade de Luanda