Malanje - As autoridades tradicionais da localidade do Kinguila, município de Malanje, levam a cabo campanhas de sensibilização dos cidadãos para o uso correcto e regular da máscara fácil e cumprimento das outras medidas de prevenção da Covid-19.
Em declarações nesta quarta-feira à Angop, o regedor do Kinguila, soba Pedro da Silva, disse que as campanhas de sensibilização visam o reforço da prevenção e combate à pandemia, face a subida dos casos na província, uma vez que ainda se verifica cidadãos a violar as normas de biossegurança.
No entanto, dada a carência de água corrente para permitir a lavagem frequente das mãos, o soba solicitou as autoridades administrativas do município de Malanje no sentido de planificar o abastecimento através de cisternas, a semelhança do que faz nos bairros periféricos da cidade capital.
“ Eu tenho um tanque de sete mil litros de água que também tem servido a população, mas é insuficiente para atender a demanda, daí a necessidade de intervenção das autoridades administrativas”, asseverou.
A região do Kinguila compreende os bairros Pimpão, Quemba e Kiriri e conta com uma população estimada em mais de mil habitantes.
A província tem um registo de 163 casos positivos da Covid-19, dos quais um recuperado e um morto.