Menongue - A administração da segunda dose da Astrazeneca na província do Cuando Cubango termina esta quarta-feira.
O processo iniciado a 27 de Maio do ano em curso
Durante a primeira dose foram vacinados 12 mil dos 13 mil 98 cidadãos.
Nestes últimos dias, infelizmente, apesar de reiterados apelados sobre a necessidade da afluência aos postos criados para o efeito, os cidadãos da linha da frente abrangidos na primeira fase tem sido reduzida, princpalmente no município de Menongue.
Tal como aconteceu na primeira fase, a par do posto principal instalado no campo gimnodesportivo de Menongue, a comissão fez deslocar as equipas móveis para os municípios do Cuchi, Cuito Cuanavale, Dirico, Calai e Cuangar para a vacinação do grupo alvo.
A propósito, o porta-voz da comissão multissectorial de combate à Covid-19 no Cuando Cubango, Mirco Macai, reforçou o apelo aos cidadãos que foram vacinados na primeira fase no sentido de se deslocarem aos postos de vacinação.
Os municípios de Mavinga, Nankova e Rivungo, bem como os cidadãos que não foram ainda abrangidos, de acordo com o porta-voz, serão contemplados na segunda fase de vacinação.
Em relação as medidas de biossegurança, Mirco Macai frisou que os incumpridores têm sido responsabilidades em função do Decreto Presidencial.