Uíge - Os 356 centros e postos de saúde da província do Uíge foram reforçados, nesta terça-feira, com 368 68 kits de medicamentos essenciais diversos, a fim de melhorar a assistência de saúde prestada à população da região.
Os medicamentos, adquiridos pelo Ministério da Saúde, foram entregues pelo governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, aos 16 administradores municipais da região.
No acto, José Carvalho da Rocha disse que os fármacos vão melhorar o atendimento da população nos centros e postos de saúde da região, numa época (chuvosa) que se regista o aumento de casos de malária e de doenças respiratórias.
"Queremos que toda nossa rede sanitária tenha medicamentos, particularmente aqueles fármacos essenciais", disse o governador.
O governante reafirmou a aposta do governo provincial no abastecimento de medicamentos aos centros de saúde da região, visando acudir os diversos casos que se registam nas unidades sanitárias.
O governante aproveitou a oportunidade para apelar aos responsáveis do sector da saúde para fazerem chegar os medicamentos aos destinatários.
Na ocasião, o governante reiterou a contínua aposta na melhoria da situação sanitária, com a construção de centros de saúde, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), assistência medicamentosa às unidades sanitárias, assim como na formação de técnicos.
O acto contou com a participação de administradores municipais, membros do governo provincial local, directores da saúde e dos hospitais municipais. NM/JAR