Cabinda – Treze especialistas nas áreas de Puericultura, Pediatria, Parto e Neurologistas, formados em várias unidades hospitalares de Luanda, reforçam desde hoje, terça-feira, o sector da saúde na província de Cabinda.
Os especialistas foram formados durante três anos, nos hospitais David Bernardino e Josina Machel, no âmbito do plano de formação 2021-2023 do Ministério da Saúde que visa, entre outros, a gestão e desenvolvimento dos recursos humanos, para a melhoria do Serviço Nacional de Saúde.
Ao intervir na cerimónia de apresentação, a governadora de Cabinda, Mara Quiosa, pediu aos profissionais para aplicarem os conhecimentos adquiridos, pautando mais pelo humanismo e profissionalismo na assistência médica e medicamentosa às populações.
“Qualquer pessoa que recorre a uma determinada unidade sanitária, deve encontrar, entre os profissionais, muita disciplina, empenho e dedicação”, reforçou.
Já o secretário provincial da Saúde, Ruben de Fátima Buco, disse que os novos quadros vão ser enquadrados no Hospital Provincial de Cabinda.
Os profissionais vão reforçar a assistência médica e medicamentosa e contribuírem na formação de médicos e técnicos de saúde, nas suas áreas de especialização. ING/JFC/OHA