Cabinda - Quatrocentos e 29 novos licenciados no ramo da saúde, receberam, esta terça-feira, em Cabinda, as guias de colocação para trabalharem nas mais variadas unidades sanitárias públicas da província.
Trata-se de médicos assistentes e interno geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de diagnóstico e terapêutica e assistentes sociais, que doravante estão habilitados a trabalharem nas 110 unidades sanitárias da provincia.
Fazem parte do grupo, motoristas, maqueiros, secretários clínicos e vigilantes que ingressaram no sector mediante o concurso público realizado em 2022, onde a província de Cabinda foi contemplada com 429 vagas.
No acto de entrega das guias de colocação, a governadora de Cabinda, Mara Quiosa, solicitou a todos dedicação, empenho e profissionalismo nas novas funções, onde a humanização dos serviços e atendimento de qualidade ao cidadão, devem estar em primeiro lugar.
Apelou aos administradores municipais dos quatro municípios, nomeadamente, Cabinda-sede, Cacongo, Buco-Zau e Belize, no sentido de ajudarem na acomodação dos novos profissionais, sobretudo, para os que forem colocados nas áreas mais recônditas.
Com este número a secretaria província da saúde de Cabinda contam com um total de três mil 971 funcionários. ING/PL/VIC