Sumbe – Vinte e cinco efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional no Cuanza Sul realizaram, esta quinta-feira, no Sumbe, uma campanha de doação de sangue à hemoterapia do hospital provincial “17 de Setembro”, com vista a minimizar as necessidades do líquido na unidade sanitária.
Em declarações à ANGOP, a supervisora da hemoterapia do hospital provincial, Odete Maria Spínola, congratulou-se com o gesto dos agentes da Polícia Nacional, referindo que vai suprir algumas necessidades que a instituição enfrenta para salvar vidas.
“Agradecemos esta iniciativa nobre dos efectivos, que demonstra que estão comprometidos em ajudar a salvar vidas. Esta doação vai permitir acudir situações críticas no sentido de não deixar que alguém perca a vida por falta de sangue”, salientou.
Na ocasião, a responsável apelou aos efectivos da Polícia Nacional no sentido de fazerem doações trimestrais, de modo a garantir o stock de sangue no hospital.
De igual modo, exortou as igrejas, instituições públicas e privadas, associações, assim como pessoas singulares a abraçarem a causa, justificando que o sangue é um líquido precioso que salva vidas.
“Convido outras instituições e pessoas singulares a seguirem o exemplo, para podermos continuar a salvar este bem precioso que é a vida, pois se tivermos doadores permanentes evitaremos rotura no stock de sangue. Se cada um doar uma bolsa de 500 mililitros, não estará a salvar apenas uma mas várias vidas, por isso peço aos cidadãos para abraçarem este gesto voluntário de amor ao próximo”, acrescentou.
A hemoterapia do hospital provincial “17 de Setembro” realiza diariamente em média dez transfusões de sangue.SN/MCN