Ondjiva - A necessidade dos profissionais da Saúde pautarem pela humanização foi defendida, esta sexta-feira, pelo administrador municipal do Cuanhama, (Cunene), José Kalomo.
Falando na cerimónia de tomada de posse do novo corpo directivo do Hospital Municipal do Cuanhama, o administrador exigiu trabalho eficiente e dinamismo com vista à melhoria da qualidade dos serviços de saúde nos hospitais.
"É preciso acabar com as condutas negativas que se verificam ainda no sector, pelo facto de, na maioria das vezes, impedirem a prestação de um melhor serviço ao utente”, sustentou.
Tomaram posse a directora-geral do referido hospital, Rabboni Xili, e os directores clínico, Amaro Wakussanga, administrativo, Valdemar Satyohamba, e de enfermagem, Gonçalves Chindape.
O hospital tem capacidade para 70 camas, localizado no bairro do Ekuma, arredores da cidade de Ondjiva.
O Gabinete Municipal da Saúde do Cuanhama conta com 54 unidades sanitárias, sendo 10 centros de saúde e 44 postos médicos
O Cuanhama tem um universo de 360 mil e 491 habitantes, distribuídos pelas comunas de Ondjiva, Mongua, Nehone, Evale e Oshimolo. FI/LHE/OHA