Luena - O vice-governador do Moxico para o sector Político, Económico e Social, Victor Silva, afirmou, no Luena, que o crescimento no sector da educação, saúde e o combate contra corrupção são “verdadeiros sinais da promoção da paz”.
Victor Silva destacou, esta segunda-feira última, tais feitos ao dissertar sobre “Principais Ações do Governo Angolano na Promoção da Paz”, numa palestra sobre o “Papel das Instituições na Promoção da Cultural da Paz, promovida pelo Instituto Superior Politécnico Privado “Walinga”.
O responsável pelou para o respeito às normas vigentes no país, com destaque para a Constituição da República de Angola, considerando o crescimento no sector da educação, saúde e do combate à corrupção como verdadeiro sinal da promoção da paz.
“É necessário o engajamento de todo angolano na manutenção da paz e da reconciliação nacional para o bem-estar das famílias e do desenvolvimento de forma geral”, disse, citado na conta oficial do Facebook da instituição.
Na abertura do certame, o presidente do Walinga, Jorge Manuel Chalelo, considerou ser importante a promoção da reflexão sobre a paz para a sua continua manutenção.
A palestra sobre o “Fomento da Cultura da Paz como factor da Reconciliação Nacional e do Desenvolvimento”, que juntou estudantes dos três institutos superior da província, visou saudar o 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional que o país vai assinalar-se esta terça-feira. YD