Huambo – A UNITA na província do Huambo conta desde hoje, sexta-feira, com direcções regionais eleitorais, criadas com o objectivo de dinamizar as acções de mobilização, tendo em vista as eleições gerais, previstas para Agosto próximo.
As novas estruturas, apresentadas pela secretária local da organização partidária, Navita Ngolo, deverão funcionar em todos municípios, comunas e sectores que compõe esta região do Planalto Central.
A propósito, Navita Ngolo disse que a criação de direcções eleitorais consta das estratégias da UNITA, na perspectiva de permitir maior proximidade com cidadãos, para a sua mobilização e adesão ao voto no partido.
Por isso, pediu maior empenho no cumprimento da missão eleitoral, visando a concretização dos objectivos do partido.
Segundo a responsável partidária, caso alcance o poder, a UNITA propõe um plano de governação inclusivo, participativo e virado para a resolução dos problemas que ainda afligem os angolanos, para além da dinamização do crescimento socioeconómico do país.
Nesta conformidade, reiterou o apelo à promoção da cultura de paz, tolerância e da convivência na diferença antes, durante e depois das eleições, visando a garantia do êxito do pleito.
Nas últimas eleições gerais de 23 de Agosto de 2017, a UNITA elegeu dois deputados, pelo círculo eleitoral do Huambo, dos cinco possíveis, ao obter 211 mil 630 votos.