Menongue - O secretário da UNITA no Cuando Cubango, Francisco Gaio Kakoma, garantiu hoje, quarta-feira, que o seu partido vai aceitar o resultado da votação, por representar a escolha e a vontade do povo.
Ao falar no encerramento do processo de votação, disse que o seu sentimento é de fé, esperança, acreditando que os angolanos exerceram o seu direito cívico em paz e tranquilidade.
Por sua vez, o secretário do PRS no Cuando Cubango, Samuel Messene, aconselhou os angolanos a manterem o civismo e responsabilidade.
A primeira secretária provincial da Aliança Patriótica Nacional (APN), Antónia Palaça, considerou positivo o nível de organização da Comissão Provincial Eleitoral no Cuando Cubango.
O presidente provincial do PHA no Cuando Cubango, Gervásio Matos Luhelo, destacou o facto de os cidadãos terem exercido o seu dever de cidadania com paz e harmonia.
A província do Cuando Cubango contou com 412 assembleias de voto, onde foram instaladas 662 mesas com dois mil 648 membros, para atenderem 292 mil 520 cidadãos inscritos.
Concorreram às eleições gerais os partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO e a coligação CASA-CE, que disputaram os votos de 14 milhões 399 mil eleitores registados em todo o país, dos quais 22 mil 560 na diáspora, distribuídos por 12 países.