Cuito – O novo secretário provincial da UNITA no Bié, Celso Torres Kapiñala, reafirmou esta quinta-feira, no Cuito, a intenção do seu partido auxiliar o governo local a desenvolver os programas traçados fundamentalmente para o bem-estar das populações.
Celso Torres teceu estas declarações à imprensa, pouco depois do primeiro encontro que manteve com o governador do Bié, Pereira Alfredo, 22 dias depois da sua apresentação pública aos militantes e simpatizantes da UNITA no Bié.
O político, de 51anos de idade, predispôs-se a apoiar incondicionalmente as tarefas que o Governo entender ser necessária a intervenção do partido opositor.
“ É altura de trabalharmos todos juntos”, realçou,
Apesar das diferenças políticas, pretende juntar-se no processo de promoção da boa convivência entre as duas maiores forças políticas do país.
Sobre a visão da UNITA aos grandes problemas que esta população enfrenta, admitiu serem conjunturais, fixados na falta de água potável, energia eléctrica, estradas entre outros não menos importante, tendo prometido advogar junto do governo para a solução dos mesmos.
Por seu turno, o governador do Bié, Pereira Alfredo, espera que a UNITA continue a contribuir com ideias nos programas do governo, virados na edificação do país novo.
Entretanto, defendeu mais responsabilidade no exercício do partido, no sentido de preservar, cada vez mais, a estabilidade política, económica e social, que estão a dar oportunidade ao governo de trabalhar para desenvolver o país e a província do Bié, em particular.
Disse que os desafios são enormes, certamente cada cidadão será chamado para contribuir, independentemente das convicções políticas.
Estiveram também no encontro representantes da Liga da Mulher Angolana (LIMA) e da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) no Bié.LB/PLB