Uíge - Cento e trinta jovens de várias instituições públicas e privadas iniciaram, esta sexta-feira, na província do Uíge, uma acção formativa sobre liderança de sucesso, numa iniciativa do Comité de Especialidade dos Engenheiros Informáticos do MPLA.
Com duração de dois dias, a acção formativa visa proporcionar maior interacção entre os gestores e colaboradores de empresas públicas e privadas, bem como apoiar o seu desenvolvimento e modernização.
De acordo com o primeiro secretário do Comité de Especialidade dos Engenheiros Informáticos do MPLA no Uíge, Virgílio Cordeiro, a iniciativa irá decorrer trimestralmente e vai abranger jovens dos 16 municípios da província.
“É um projecto que está a ser implementado a nível do país e a província do Uíge não queria ficar de fora, daí a abertura desta primeira formação”, justificou.
Durante a acção formativa, os participantes vão abordar, entre outros, os temas “As principais ferramentas de um líder para a promoção da união entre trabalhadores”, “40 segredos para se tornar um líder de sucesso” e “Importância dos funcionários dentro das instituições”.
O Comité de Especialidade dos Engenheiros Informáticos do MPLA foi fundado em 2019 e já formou mais de dois mil jovens em várias especialidades.