Huambo – O comandante da Região Militar Centro (RMC), tenente-general Dinis Segunda Lucama, exigiu, esta quarta-feira, determinação e eficácia dos comandantes de batalhões, para fazer face aos desafios de modernização das unidades e subunidades.
O responsável falava na abertura do concentrado metodológico dirigido aos comandantes de batalhões e grupos desta zona castrense, que inclui as províncias de Benguela, Bié, Cuanza Sul e Huambo (quartel-general).
Segundo o tenente-general é importante que se continue a assegurar a defesa da Nação com determinação, auto-estima, querer e tenacidade, tendo como base a organização das unidades e subunidades.
No entender do comandante da RMC, só com estas valências será possível melhorar o trabalho, obedecendo sempre as medidas de biossegurança impostas pela pandemia da Covid-19.
O tenente-general Dinis Segunda Lucama referiu que a realização do concentrado metodológico, no quadro do período de instrução 2021/2022, visa dar segmento as actividades de preparação operativa, combativa, educativa e patriótica.
O evento, com término previsto para sexta-feira, tem por objectivo a elevação dos níveis de conhecimento dos comandantes de batalhões e grupos, bem como a prontidão das unidades e subunidades.
A intenção é a de uniformizar os critérios de importação e execução da documentação superiormente emanada.