Huambo – O secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Huambo, João Lara Macuva Hotalala, apelou nesta sexta-feira, à tolerância e o respeito pela diferença político-partidária em ano pré-eleitoral, visando a consolidação e manutenção da democracia.
Abordado pela ANGOP, o responsável disse ser fundamental a promoção da convivência pacífica e respeito pelas liberdades de opiniões, deixando as diferenças de lado, com vista a construção de uma Angola de paz, democrática e desenvolvida.
Referiu que os jovens devem ser os primeiros a respeitar as opiniões contrárias e as escolhas político-partidárias de cada um, fazendo valer a democracia em todos os lugares onde estiverem.
“Independentemente das diferenças, ninguém tem o direito de insultar o outro, muito menos promover a discórdia ou a instabilidade político-social, uma vez que todos são filhos da Pátria angolana”, realçou.
Noutra vertente, João Lara Macuva Hotalala considerou Angola como um exemplo de democracia para África, tendo em conta o sucesso alcançado nas eleições.
O Conselho Provincial da Juventude no Huambo controla mais de 120 membros e parceiros, entre organizações e associações sociais, políticas, culturais, desportivas e religiosas.