Menongue - A realização de actos regulares de supervisão do registo eleitoral presencial é um exercício de carácter urgente e importante, na medida em que permite aferir as condições de funcionamento já existentes e melhorar a sua eficácia.
Essa afirmação é do presidente da Comissão Provincial Eleitoral no Cuando Cubango, Sérgio Canhanga, quando discursava, esta quinta-feira, no encontro local sobre a supervisão eleitoral presencial e a educação cívica eleitoral para as eleições gerais de 2022.
O evento está a analisar os planos estabelecidos no capítulo preparatório para as eleições, por formas a permitir maior e melhor articulação da essência e ambiente com planos estratégicos e realísticos no momento de actuação.
A partilha de experiências que venham a mitigar eventuais constrangimento e atingir a eficiência organizacional dos actos é outro dos propósitos do encontro, que conta com a participação dos comissários provinciais, municipais, chefes de departamento, entre outros convidados.
Com término previsto para esta tarde, a reunião vai igualmente aferir o funcionamento dos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP).