Cuimba – A directora de Acção Social, Antigos Combatentes, Turismo, Cultura, Juventude e Desportos no município do Cuimba, província do Zaire, Tusamba Matondo, apelou esta quinta-feira aos jovens para continuarem a preservar as conquistas alcançadas pelos angolanos nos mais variados domínios.
De acordo com a responsável, que falava num culto de acção de graças promovido pela igreja Associação Convencional Kintuadi (ACK), em representação do administrador municipal do Cuimba, além da independência nacional, a paz alcançada em Abril de 2002, continua a ser uma das maiores conquistas obtidas pelos angolanos nos últimos anos.
“Devemos todos preservar esse bem que foi alcançado com muito suor e sacrifício para o desenvolvimento do nosso país”, enfatizou.
Tusamba Matondo solicitou à população, em geral, e aos jovens de forma particular, a absterem-se de más práticas para uma sã convivência social entre os angolanos.
Reprovou os actos de vandalismo contra os bens públicos e arruaças, que frequentemente são perpetrados por elementos desconhecidos em algumas cidades e vilas do país.
“Temos que mudar a nossa mentalidade em relação ao património público. São bens construídos com o nosso dinheiro, por isso devemos conservá-los”, acentuou.
Pediu aos líderes religiosos a continuarem a sensibilizar a população sobre a importância da conservação do património público que o governo coloca a disposição de todos.
A vila do Cuimba dista a 62 quilómetros a Nordeste da cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.