Luanda – O quarto Comité Local dos Direitos Humanos, que tem como missão fazer respeitar os direitos fundamentais do cidadão, foi aberto nesta quinta-feira, no município de Cacuaco, em Luanda.
Comité Local dos Direitos Humanos tem como objectivo promover, defender e proteger os direitos dos cidadãos que tenham sido violados na circunscrição e desenvolver políticas locais que garantam a defesa jurídica e liberdade de expressão da população.
O respectivo Comité, constituído por 17 membros vai funcionar no Sitio Histórico de Kifangondo e deverá também criar políticas de sensibilização e mobilização dos munícipes com vista a sua participação e contribuição nas tarefas de cidadania e boa governação.
A promoção na área educacional em matérias de direitos humanos com envolvência directa das instituições de ensino, públicas e privadas, é igualmente uma das finalidades do Comité Local dos Direitos humano.
Os 17 membros que trabalham, gratuitamente, no Comité pertencem a diversas instituições públicas do Estado, Igrejas e sociedade civil, que vão trabalhar a título gratuito.