Huambo - O coordenador nacional para o controlo das conferências na região Sul do país do PRS, Narciso Lungossa, reconheceu, esta terça-feira, o desempenho do Governo da província do Huambo na promoção do diálogo, para a resolução conjunta dos problemas da população.
O partidário, que falava na V Conferência Ordinária do Comité provincial do Partido de Renovação Social (PRS) no Huambo, enalteceu o trabalho da governadora Lotti Nolika focado no fomento do bem-estar da população e no diálogo permanente com as forças políticas, visando a promoção do desenvolvimento social e económico.
Por isso, Narciso Lungossa, que destacou, igualmente, o empenho da Polícia Nacional na garantia da segurança e da ordem públicas, pediu para que os militantes batessem uma salva de palmas para a governadora da província do Huambo, Lotti Nolika.
Na sua intervenção, disse que o PRS vai preparar os militantes em matérias sobre as autarquias locais, para que, na eventualidade da sua institucionalização, sejam capazes de responder às exigências da população.
Orientou os militantes a serem proactivos e dinâmicos no processo de recrutamento para o fortalecimento do partido na província do Huambo e no país, em geral.
Por sua vez, o secretário do PRS na província do Huambo, reeleito para mais um mandato de cinco anos, António Soliya Solende, destacou a necessidade de apostar na credibilização do partido, para melhor contribuir na resolução dos problemas da população.
Reeleito com 122 votos a favor, oito em branco e três nulos, num total de 133 delegados em representantes dos 11 municípios, solicitou maior unidade e coesão entre os militantes, com foco na aceitação do partido nas comunidades.
Prometeu trabalhar com o Governo da província do Huambo resolução problemas que afligem a população em várias vertentes e, ao mesmo tempo, tornar o PRS mais forte, actuante, defensor das causas sociais e ser intransigente sempre que os interesses dos cidadãos estiverem em causa.
António Soliya Selende definiu, igualmente, como prioridade a construção e reabilitação das sedes municipais, para além do recrutamento de novos militantes.
O PRS (Partido de Renovação Social) é um partido político em Angola, com representação na Assembléia Nacional, fundado em 1990.
Nas últimas eleições gerais, realizadas a 24 de Agosto de 2022, ganhas pelo MPLA, obteve, ao nível do círculo eleitoral da província do Huambo, quatro mil 704 votos, equivalente a 0,86 por centos, de um total de 561.326 eleitores que afluíram às urnas para exercer o direito de cidadania. LT/JSV/ALH