Viana - O candidato à presidência do Partido Renovador Social (PRS), Benedito Daniel, reafirmou, esta terça-feira, em Viana, Luanda, o seu posicionamento em relação ao modelo federalista como o mais apropriado sistema de governação para o país.
O politico, que falava na abertura do V Congresso Ordinário do PRS, que reúne delegados de todo o país, defendeu que “só o federalismo poderá resolver a situação do país nos domínios social, político, económico, cultural e outros”.
No seu discurso, Benedito Daniel fez uma incursão à história do partido e os feito do mandato passado, que foi marcado pela formação de militantes e da coesão interna.
Apelou à união e coesão no seio dos militantes, para o aprofundamento do patriotismo e as convicções viradas ao federalismo, visando o desenvolvimento do país.
Durante três dias, os delegados ao Congresso vão discutir e aprovar a acta e o relatório do conclave anterior, bem como criar comissões para revisão de emendas aos estatutos, de estratégias e programas do partido e implementação das autarquias.
A eleição dos órgãos de direcção do partido, do presidente e do comité nacional está aprazada para o último dia do evento, que decorre sob o lema “ Defender o Povo, Renovar o País, Construir a Nação”.
Benedito Daniel concorre a sua própria sucessão porque a candidatura de Gaspar Fernandes não foi aceite por falta de tempo suficiente na organização, enquanto Sapalo António desistiu, e está ausente do conclave. AA/HDC/SC