Lubango – O Partido de Renovação Social (PRS) na Huíla lamentou hoje, segunda-feira, no Lubango, a morte de sua secretária provincial, Júlia Caquene Adriano, vítima de doença, em Luanda, cujas exéquias têm o apoio do Governo provincial.
Segundo o secretário-adjunto do Departamento de Ética do PRS na Huíla, Agrione Caunga, a secretária andava doente há já algum tempo, mas na primeira quinzena de Agosto do ano em curso apanhou uma recaída, durante a abertura da Feira dos Municípios e Cidades de Angola.
Declarou que após o incidente, foi atendida por uma das unidades sanitárias da cidade e dias depois evacuada para Luanda, local onde faleceu na última quinta-feira.
Referiu que o corpo da única mulher a liderar um partido político na Huíla até ao momento, está para chegar entre terça a quarta-feira desta semana, na cidade do Lubango onde será sepultada.
Avançou que o Partido está a preparar as exéquias e o governador da Huíla, Nuno Mahapi, mostrou disponibilidade em apoiar, tanto de espaço para a cerimónia, como em transporte.
Júlia Caquene foi secretária do PRS na Huíla desde 2001 e substituiu o Dumba Hebo. EM/MS