Cabinda – A governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, afirmou, esta terça-feira, que a construção de mais projectos estruturantes na região, visa homenagear todos aqueles que sacrificaram as suas vidas para uma Angola livre e independente do regime colonial.
Ao discursar no acto provincial alusivo ao 4 de Fevereiro, dia do início da Luta Armada de Libertação Nacional, que hoje se assinala, a governadora destacou a construção do Terminal de Águas profundas do Caio, da Refinaria de Cabinda, do Quebra-mar e do Aeroporto Internacional de Cabinda, como sendo as principais acções do Executivo angolano que visam honrar e homenagear os heróis dessa gesta heroica.
Na ocasião, Suzana de Abreu condenou os actos de vandalização de bens públicos protagonizados por indivíduos que apelidou de “inimigos de desenvolvimento”.
A propósito, a responsável pediu à população para redobrar a vigilância das obras de impacto social e económico que o Governo vai erguendo um pouco por todo o país, denunciando os vândalos.
O acto foi marcado também pela deposição de uma coroa de flores no busto do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto. ING/JL