Luanda - O Chefe de Estado da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, deixou no final da tarde desta segunda-feira Luanda, depois de cumprir uma visita de trabalho de algumas horas a Angola, onde manteve um encontro com o homologo angolano, João Lourenço.
Na Base Aérea de Luanda, o Estadista congolês recebeu cumprimentos de despedida do ministro das Relações Exteriores, Téte António.
No Palácio Presidencial, na Cidade Alta, Félix Tshisekedi disse à imprensa, no final da reunião, que abordou com o Presidente angolano questões ligadas à cooperação bilateral, à situação política reinante na RDC e outras de âmbito regional.
Na ocasião, o Presidente congolês solicitou apoio às autoridades angolanas para o reforço das capacidades das forças de defesa e de segurança do seu país.
A RDC atravessa uma crise política profunda, causada pelo desentendimento entre a coligação governamental, que dirige o país, formada pelo CACH do Presidente Tshisekedi e a FCC dirigida por Joseph Kabila Kabange.