Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, homenageia terça-feira profissionais angolanos de várias áreas, pelo contributo na prevenção e luta contra a pandemia da Covid-19.
O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, revelou hoje que serão homenageados profissionais de saúde, jornalistas, agentes culturais, empresários, membros dos órgãos de defesa e segurança, pilotos, camionistas, cidadãos infectados, entre outros.
Adiantou que pretende-se com a homenagem enaltecer o esforço, a dedicação e o empenho dos angolanos no combate à doença.
Salientou que trata-se de reconhecer os feitos dos profissionais angolanos que, ao longo de meses, tudo fazem para cuidar de quem precisa, levar bens alimentares, serviços e informações, assim como ajudar o país a manter funcionais as suas instituições.
A homenagem enquadra-se nas celebrações dos 45 anos da Independência Nacional, que se assinala já quarta-feira, dia 11.
"São cidadãos que dão exemplo de luta, resiliência, empenho, abnegação e que não têm poupado esforços em prol do bem-estar dos angolanos", destacou Adão de Almeida.