Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, na qualidade de Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, autorizou condecorações a 113 oficiais generais e almirantes com a Medalha Militar de Tempo de Serviço - 1ª Classe.
No decreto presidencial 22/25, de 31 de Janeiro, o Chefe de Estado sustenta a decisão com base no sacrifício árduo consentido pelo povo angolano na luta pela conquista e preservação da independência nacional.
O documento enfatiza a participação e o contributo inestimável dos seus filhos nas fileiras militares durante a luta clandestina e a luta armada de libertação nacional.
O diploma considera como sendo de grande importância prestar um especial reconhecimento aos oficiais generais que cumpriram de forma exemplar o serviço militar, deixando, assim, um legado duradouro para a nação e para as Forças Armadas Angolanas.
Destacam-se na vasta lista as Condecorações com a Medalha Militar de Tempo de Serviço, 1ª Classe, os generais na reforma, João António Santana Lungo, Artur Santos, Gouveia de Sá Miranda, Henrique Futi e Paulo de Sousa Alves dos Santos.
Com a mesma medalha foram condecorados o almirante na reforma João Pedro da Cunha Júnior, os tenentes- generais, também na reforma, António Joaquim Fernandes Dolisi, António Mateus Júnior de Carvalho Dilangue e Alfredo Tyaunda.ART