Lubango – A Policia Nacional na Huíla foi hoje quinta-feira, reforçada com novos meios motorizados destinados à patrulha em zonas urbanas e peri-urbanas.
Trata-se de motos de duas rodas de 650 metros cúbicos, entregues pelo Governo da Huíla e que vão servir o Comando Municipal e à Unidade Operativa.
A entrega foi no quadro de um acto de promoção e patenteamento de dois mil 213 efectivos da corporação.
Na ocasião, o comandante provincial da Policia Nacional, comissário Divaldo Martins, agradeceu o apoio do governo, "que tem sido constante do ponto de vista material e institucional", manifestando prontidão em continuar a garantir a segurança pública.
Para o oficial superior, com o início recente do registo eleitoral oficioso e a aproximação da quadra festiva, a PN deve estar preparada e organizada do ponto de vista técnico e operativo.
Em relação ao patenteamento, afirmou ser um gesto “histórico” na corporação e que servirá de motivação para fazer-se o melhor no exercício das funções a cada um incumbida.
Por sua vez, o vice-governador da Huíla para o sector técnico e infraestruturas, Hélio de Almeida, afirmou que os meios visam minimizar as dificuldades na actividade de patrulhamento e de enfrentamento, sendo a oferta uma forma de desencorajar a prática de crimes.
Admitiu que os meios nunca são suficientes, mas dão mais valor ao trabalho que se impõem.