Lubango – Uma linha telefónica denominada "Fale Com o Procurador”, sob iniciativa do Ministério Público, foi lançada sexta-feira, na província da Huíla, como meio rápido para os cidadãos denunciarem crimes ou apresentarem preocupações à justiça.
Trata-se de uma linha de denúncias, com o terminal telefónico 945032903, que vai permitir que o cidadão possa entrar na PGR sem sair de casa.
A informação foi avançada esta sexta-feira, no Lubango, pelo procurador-geral da República junto da Sala da Família do Tribunal de Comarca do Lubango, Enoque Wilson, no âmbito da apresentação do programa da Semana da Legalidade, que decorre de 26 a 30 deste mês.
Declarou que o projecto vai permitir, posteriormente, a criação de um portal com o mesmo nome, para elevar a consciência jurídica do cidadão, bem como moralizar a sociedade na luta contra a corrupção.
A semana da legalidade, alusiva ao 42º aniversário da PGR, vai ser marcada com diversas palestras sobre "A posição do MP no novo sistema judicial penal" e a "Actuação do MP na fase de instrução preparatória", para além de actividade solidárias.