Ondjiva - A cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, regista um ambiente colorido, com a exposição de bandeiras de diferentes forças políticas concorrentes às eleições gerais de 24 de Agosto.
Em ronda efectuada nesta quinta-feira, pela ANGOP, verifica-se a instalação de um grande número de bandeiras dos partidos MPLA, UNITA, FNLA, PRS e CASA-CE, ao contrário do PHA, APN e P-NJANGO que continuam no anonimato nesta região.
A disputa pela hegemonia está marcada por uma competitividade salutar, onde num único posto eléctrico se encontram três a quatro bandeiras de tamanhos e partidos diferentes.
Entre os locais da cidade, marcados pelo arco-íris artificial, destacam-se a avenida 11 de Novembro, Stop 4 até ao bairro de Naipalala, rua do mercado da Alemanha, Angelina Tavares, entre outras.
A par do centro da cidade, as marcas estão igualmente patente nas principais vias públicas das sedes municipais e comunais, em paredes, postos de iluminação, árvores, entre outros.
Espera-se a participação de 430 mil 899 eleitores na província do Cunene.
Participam do pleito de 24 de Agosto, sete partidos e uma coligação de partidos políticos, nomeadamente o MPLA, UNITA, PRS, CASA-CE, FNLA, PHA, APN e P-NJANGO.
As eleições deste ano, que terão pela primeira vez a participação de angolanos residentes na diáspora, são as quintas da história de Angola, depois das de 1992, 2008, 2012 e 2017.
São esperados mais de 14,399 milhões de eleitores, dos quais 22.560 no estrangeiro.