Uíge – A secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Uíge, Gertrudes Gastão, reafirmou hoje, sexta-feira, o apelo ao reforço da unidade e coesão no seio da organização feminina.
Essa aposta vai melhorar o desempenho da OMA no Uíge, fundamentou a responsável na bertura da V sessão plenária ordinária do Comité Provincial da OMA no Uíge.
Pediu igualmente às mulheres da organização para serem activistas da moralização da sociedade, fazendo prevalecer os princípios e os valores morais, patrióticos, cívicos, éticos e culturais.
Gertrudes Gastão defendeu ainda a participação activa nas actividades da organização, visando o fortalecimento do partido.
O encontro foi testemunhado pela coordenadora do grupo de acompanhamento do Secretariado Nacional da OMA para a província do Uíge, Maria da Conceição Ambriz.
Durante o encontro, foram apreciados os relatórios das actividades desenvolvidas durante o I semestre e o plano de actividades a serem desenvolvidos no II semestre, entre outros assuntos. NM/JAR