Uíge - A secretária provincial da OMA no Uíge, Teresa Almeida Canda, destacou, esta segunda-feira, o contributo da mulher angolana na coesão, consolidação e Luta de Libertação Nacional, que culminou com a Independência do país, em 1975.
Em declaração à ANGOP a propósito do encerramento das jornadas comemorativas do 10 de Janeiro, Dia da fundação desta organização feminina do MPLA, a responsável sublinhou que a mulher angolana, desde os tempos passados, desempenhou um papel importante na Luta de Independência Nacional.
Teresa Almeida Canda referiu que muitas heroínas abraçaram a ideia de trabalhar com a organização política e ao lado dos homens dessa organização partidária, a fim de continuar a cultivar o espírito de fraternidade, solidariedade e paz.
Desta forma, reafirmou o compromisso da OMA em continuar firme e como forte pilar do MPLA na educação, mobilização e sensibilização das militantes, para elevar o amor à pátria, consolidação, coesão, unidade nacional, princípios sobre os quais as heroínas da luta pela libertação privilegiavam e deve prevalecer até aos dias de hoje. EPP/JAR