Ondjiva - O segundo secretário provincial do MPLA no Cunene, Gonçalves Namueia, apelou esta sexta-feira, em Ondjiva, à maior aposta na formação académica, política, ideológica e patriótica das novas militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA).
Falando na VII reunião ordinária da OMA, o dirigente disse ser crucial cuidar evelevar os conhecimentos das militantes, para que cada uma delas desperte as habilidades e interesse pelo trabalho socialmente útil.
Gonçalves Namueia argumentou que, com o fortalecimento da organização, facilmente se consolida o propósito do MPLA, desenvolvendo um trabalho árduo, recrutando mais membros para o reforço da coesão no seio da organização.
Segundo o político, a promoção da educação política, ideológica, cívica e patriótica das militantes da OMA vai assegurar que as mulheres estejam mais preparadas para enfrentar os desafios do presente e do futuro.
Referiu que, com este propósito, o objectivo consiste em mobilizar, organizar e educar as mulheres para a realização e cumprimento dos ideais políticos do maior partido no poder em Angola.
Destacou o empenho da OMA na mobilização das mulheres a aderirem às salas de alfabetização, cujo propósito enquadra-se na visão do MPLA.
Ressaltou ainda a necessidade de continuar a enaltecer e divulgar o contributo do fundador da nação, António Agostinho Neto, para a construção da identidade e conquista da independência nacional, tendo como base a preservação dos principais valores morais e patrióticos para a consolidação da paz e democracia.
Outrossim, sublinhou a necessidade de exaltar mais o papel do Presidente da República, João Lourenço, pelo seu desempenho para a melhoria de vida dos angolanos, da estabilidade do continente africano e da região austral.
A reunião de um dia está a balancear e avaliar o grau de implementação do plano de actividades e programas desenvolvido no período de Janeiro a Agosto do corrente ano, relatório do processo de actualização de dados estatísticos, ajustamento do secretariado executivo, entre outros.FI/LHE/SC