Cuito - O presidente do Conselho Provincial dos Advogados no Bié, António Buta, esclareceu hoje, na cidade do Cuito, os benefícios dos cidadãos constituirem advogados, quando em conflito com a Lei, de modo que sejam salvaguardados os seus direitos.
António Buta falava
aos fiéis da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA),
no âmbito das celebrações do 4° aniversário da existência do Conselho Provincial da OAA no Bié, assinalado no passado dia 7 de Fevereiro.
O responsável sublinhou o papel que os advogados representam na sociedade angolana, especialmente como um órgão essencial que concorre para a boa administração da justiça.
António Buta apelou, por isso, para a necessidade dos citadinos ganharem cada vez mais a cultura de constituirem ou procurarem estes profissionais de direito, visando evitar, igualmente, que se pratique a justiça por mãos próprias.
A ocasião serviu para o conselho promover consultas jurídicas gratuitamente aos crentes da referida igreja, em matérias relacionadas com crimes, família, trabalho, cível, costume, entre outros.
Entretanto, o secretário adjunto da IEIA no Cuito, pastor Analtino Tavares, considerou positivo a realização da palestra e da consulta jurídica promovidas pela OAA no Bié, o que permite contribuir na divulgação do conselho bem como estimular os fiéis e não só a procurarem os causídicos.
A província do Bié, centro de Angola, com quase dois milhões de habitantes, possui 56 advogados e 84 advogados estagiários.JEC/PLB