Huambo - O novo delegado do Interior e comandante da Polícia Nacional na província do Huambo, comissário José Fernando Mação, definiu, esta terça-feira, a elevação do sentimento de segurança da população como uma das principais prioridades.
O oficial comissário falava na cerimónia de troca de pastas e apresentação ao efectivo dos órgãos policiais desta região do país, em acto orientado pelo segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Ferreira de Andrade.
Apontou, entre os desafios, o resgate da confiança da população, por via de um policiamento ágil, mais visível, eficaz e de proximidade, assente no cumprimento dos direitos fundamentais e na dignidade dos cidadãos.
Por isso, espera contar a capacidade de reacção, proatividade, espírito de missão, abnegação, entrega, disciplina e conduta perseverante de todo o efectivo, para que a população veja, de facto, no agente, alguém que lhes inspire segurança e confiança.
Por sua parte, o segundo comandante-geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Ferreira de Andrade, orientou o comissário José Fernando Mação a trabalhar para o reforço da ordem e da tranquilidade públicas.
Aos membros dos conselhos consultivos da Delegação do Interior e da Polícia Nacional apelou à obediência e juntarem-se aos desafios da corporação, voltados para a elevação do sentimento de segurança pública.
De 58 anos de idade, José Fernando Mação, natural da província do Moxico, substitui o comissário-chefe Manuel Francisco Gonçalves, nomeado para exercer as mesmas funções na província de Luanda, capital do país. MLV/ALH