Menongue - O novo comandante de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, subcomissário Flávio Tchimbundi, apontou, esta terça-feira, como linha de prioridade a elevação dos níveis de prevenção junto da população, para a salvaguarda da vida humana.
O comandante foi apresentado aos membros do conselho consultivo da delegação do Ministério do Interior no Cuando Cubango, pelo comandante nacional adjunto para a Gestão de Bombeiros, comissário bombeiro João Ricardo Tchissengue.
O subcomissário Flávio Tchimbundi, que substitui no cargo o comissário Manuel Crespo dos Santos, reiterou que irá trabalhar para elevar o nível de prevenção junto dos cidadãos, sobretudo nos aspectos ligados à protecção civil, de maneiras a garantir e salvaguardar a vida humana.
Na ocasião, o comissário bombeiro João Ricardo Tchissengue disse que a movimentação de oficiais registada insere-se no âmbito de estratégia de mobilidade e gestão de quadros que o Ministério do Interior leva a cabo, visando a implementação de uma maior dinâmica nos Serviços Centrais.
O oficial incentivou o novo comandante dos Bombeiros a dar continuidade aos projectos do órgão do MININT, bem como manter firmeza na prossecução da missão que lhe foi incumbida.
A apresentação do novo comandante e troca de pastas com o anterior homólogo aconteceu na sala de reuniões da delegação do Ministério do Interior no Cuando Cubango. LMZ/ALK