Moçâmedes - O secretário-provincial da UNITA no Namíbe, Américo Samona, defendeu esta segunda-feira, em Moçâmedes, maior abertura dos órgãos de comunicação social na divulgação das actividades partidárias.
Durante uma visita a delegação da Agência Angola Press-ANGOP/Namíbe, Américo Samona lamentou a ausência da imprensa em várias actividade promovida pela UNITA.
O dirigente político na província do Namíbe apelou a necessidade de maior participação nas actividades partidárias, ou seja, a presença dos órgãos de comunicação social nas agendas marcadas pelos partidos de oposição .
"É preciso que os órgãos públicos estejam também presentes em nas actividades dos partidos políticos de oposição e sobretudo, da UNITA, onde notamos muitas falhas dos nossos órgãos do Estado, não sendo o caso da ANGOP”, lamentou.
A visita que serviu para saber do funcionamento, dificuldades e perspectivas dos órgãos de Comunicação Social, a UNITA elogiou o trabalho da agência.
Encorajou os profissionais deste órgão a continuarem a fazer o trabalho de informar o cidadão sobre tudo aquilo que se passa na província do Namíbe.
Em gesto de agradecimento, a delegada Provincial da ANGOP/Namíbe, Anabela do Céu Fritz, disse que sempre que a UNITA solicitar uma cobertura e ter profissionais disponíveis a mesma será feita.
Os membros do Secretariado do Comité Provincial da UNITA no Namíbe visitaram a ANGOP, TPA e as Edições Novembro, no âmbito das comemorações do 90ª aniversário do fundador do Partido sob o lema “Dr. Jonas Savimbi - o símbolo de unidade e coesão interna do partido” a assinalar-se em Agosto do corrente ano. FA/VIC