Moçâmedes - O governador do Namibe, Archer Mangueira, apelou, hoje, a Polícia Nacional no sentido de primar pela eficiente e permanente preparação técnica e profissional dos seus quadros, de modo a exercer com zelo e profissionalismo a sua missão.
Falando no acto de encerramento do ano de instrução Policial/2021, o governante lembrou que o sucesso de qualquer corporação depende da formação inicial e contínua dos seus membros, devendo ser tomada como estratégia viável para o desenvolvimento das capacidades de actuação, das atitudes e dos valores profissionais.
No seu entender, a realização desta acção formativa vem responder os novos e constantes desafios impostos à sociedade, exigindo novas formas de actuação das forças da Polícia Nacional, onde o profissionalismo é colocado constantemente à prova.
“Por isso, temos a certeza de que com a conclusão deste exercício formativo várias insuficiências foram colmatadas e alcançados os resultados propostos para a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos, no âmbito da segurança pública”, acrescentou.
Participaram nesta formação dois mil 473 efectivos da Polícia Nacional, entre oficiais superiores, subalternos, sargentos e agentes.
Temas como técnicas e tácticas policiais, investigação em matérias de ilícitos penais, continências e ordem pública, leis militares, métodos policiais, gestão de forças e meios, policiamento de proximidades , entre outras, foram abordados no evento.