Luanda - Os munícipes do distrito do Ngola Kiluanje, no município de Luanda, pediram hoje, ( quinta-feira), que as autoridades competentes resolvam os problemas sociais da conunidades, com destaque para a construção de mais escolas, hospitais, e que seja melhorado o abastecimento da água potável.
Estas preocupações foram apresentadas durante um
encontro alargado que as direcções dos Comités de Acção do Partido MPLA, da OMA, JMPLA e sociedade civil no Ngola kiluanje, mantiveram com o primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento.
As preocupações da sociedade civil foram apresentadas pelo munícipe André Simão que pediu a conclusão da construção do Hospital São Pedro da Barra, paralisada há mais de sete anos, falta de escolas técnicas de formação profissional e a
melhoria das vias secundárias e terciárias.
A reparação, com urgência, das vias de comunicação, a construção de duas pedonais na Estrada Nacional 100, a primeira defronte a Induve e a segunda enfrente da Cimangola, foram também preocupações apresentadas pelos cidadãos do distrito urbano do Ngola Kiluanje.
“ Gostaríamos que essas e outras preocupações fossem solucionadas com a maior brevidade possivel, pois tem causado uma grande aflição as populações aqui residentes”, desabafou o representante da sociedade civil.
Por sua vez, o primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, prometeu levar todas as preocupações apresentadas pela população para as autoridades competentes no sentido de resolver as preocupações apresentadas.
Quanto ao desemprego, Bento Bento aconselhou os jovens a serem criativos, optando por pequenos negócios e empreendedorismo de formas a mitigar o problema que aflige a juventude.