Quissama - O primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, Manuel Homem, anunciou, este sábado, no município da Quissama, a reactivação, nos próximos dias, da estratégia de formação política de quadros, para assegurarem um melhor desempenho.
De acordo com o político que discursava numa reunião de auscultação aos militantes da OMA e JMPLA é urgente a revitalização da formação de quadros para que os militantes exerçam as funções com maior responsabilidade.
"O dirigente deve conhecer minuciosamente os estatutos da organização, os documentos orientadores do partido", recomendou o primeiro secretário.
Aconselhou os membros para que sejam os principais e maiores congregadores e pacificadores nas suas acções.
"É importante que se continue a cimentar o espírito de unidade, ética, respeito, compreensão, empatia e do sacrifício, características que devem nortear os militantes do MPLA", asseverou.
Por isso, disse, tem se reflectido a necessidade de reforçar, resgatar e incentivar a rede de formadores que deve voltar as estruturas intermédias e de base, visando definir o perfil dos dirigentes do partido.
Fez saber que deve-se prestar atenção para necessidade de se investir em programas que permitam que os jovens tenham melhores condições de habitabilidade e de se estabelecer no município.
"Devemos continuar a preservar e consolidar a vida interna do partido, o diálogo, o debate, a crítica e autocrítica", apelou.
Manuel Homem pede maior coesão entre a estrutura central e as de base para uma melhor acção no município da Quissama.
Lembrou que a coesão, o espírito de camaradagem a capacidade de autocriticarem as acções boas ou más, tem permitido ao MPLA a continuar a ser uma força política imbatível.
Disse que na trajectoria política urge compreender os fenómenos que o partido tem para que se possa adaptar, preparar para enfrentar as vicissitudes que o momento e o tempo lhe dão.
Referiu que tem trabalhado em diferentes municípios com a presença de quadros dirigentes do partido, objetivando perceber o que deve ser melhorado para que o MPLA continue sendo vencedor, preocupado com os problemas do povo, reforçar a coesão e o espírito de camaradagem entre os militantes.
Por sua vez, os militantes da Quissama apresentaram várias preocupações, entre as quais, a melhoria das vias de comunicação, melhores condições de trabalho e meios de locomoção para exercerem com eficácia as suas acções pois, as comunas são extensas. AJQ.