Menongue – O primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, realçou hoje, sexta-feira, em Menongue, que o partido vai continuar a defender a democracia e o bem-estar dos angolanos.
José Martins fez este pronunciamento durante o acto que marcou a renúncia pública do secretário provincial executivo da Convergência Ampla de Salvação de Angola Coligação Eleitoral (CASA-CE), Domingos Pedro Matias, do cargo que exercia desde 2020, por alegada falta de organização, tendo-se alinhado às fileiras do MPLA.
O político afirmou que o partido vai continuar a trabalhar para a harmonia social e a melhoria da vida económica e produtiva, de forma a proporcionar melhores condições para todos os angolanos.
Já o antigo secretário da CASA-CE, Domingos Pedro Matias, reconheceu haver uma elevada falta de organização e visão política para o futuro dessa coligação, por isso se alinhou ao MPLA, tendo-se comprometido em cumprir e fazer cumprir os estatutos do partido que governa o país.
Para além do primeiro-secretário, renunciaram igualmente outros três antigos membros da coligação, com destaque para o primeiro-secretário municipal de Menongue e o secretário provincial da Juventude Patriótica, que também rumaram para o MPLA.
No mesmo acto, foram apresentados outros 14 ex-militares da UNITA que se juntaram ao partido no poder.