Huambo – O 1º secretário do MPLA no município do Huambo, Justino Camota, reafirmou hoje, quarta-feira, o compromisso do partido com a consolidação do Estado democrático e de direito, através de uma governação mais aberta e participativa.
O dirigente político-partidário fez estas declarações durante a VIII sessão plenária e ordinária deste comité.
Justino Camota aconselhou os militantes com cargos de direcção e chefia no Governo a pautarem por uma governação de proximidade, aberta e inclusiva, incentivando, deste modo, a convivência na diferença.
O político realçou a necessidade de cada militante reflectir, começando pelos detentores de cargos públicos, profundamente em torno do lema de governação do MPLA, segundo qual “Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, para melhor identificar os problemas das comunidades.
Noutra parte das declarações, o dirigente apelou maior dinamismo dos quadros e membros do partido no recrutamento de novos militantes, para fazerem face aos desafios do presente e do futuro.
Durante o certame, foram abordados assuntos sobre a situação económico-social do município do Huambo, o grau de execução do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), de combate à pobreza e da pandemia da Covid-19.