Uíge – A aposta do MPLA na promoção da paz, da democracia e da unidade nacional foi reafirmada, este sábado, no município do Bembe, pelo primeiro secretário provincial do partido no Uíge, José Carvalho da Rocha.
Ao falar no acto de divulgação da agenda política do MPLA para 2022, José Carvalho da Rocha disse que o partido mantém o compromisso de consolidar a harmonia social, assim como uma governação inclusiva.
Apesar da crise económica e financeira, que se arrasta desde 2014, o político manifestou a intenção do partido em continuar a traçar políticas para a resolução dos problemas sociais que afectam a população, desde o acesso ao emprego, à água potável, à energia eléctrica, entre outras dificuldades.
Justificou que o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), o Programa de Combate à Fome e à Pobreza, entre outras iniciativas em curso na província, têm melhorado a vida da população.
A promoção de acções para o resgate dos valores morais e cívicos, do respeito pela diferença, assim como do combate à corrupção e à impunidade, constam igualmente dos desafios do partido, referiu.
Para além da divulgação da agenda política do MPLA, o encontro serviu também para a apresentação do grupo de acompanhamento das actividades do partido na região.