Huambo - O primeiro-secretário do MPLA no município do Huambo, Gabriel Cassuia, apelou, esta quarta-feira, ao envolvimento mais activo dos jovens nas práticas da agricultura sustentável, para elevar os resultados económicos sem prejudicar o ambiente.
O partidário falava na XI assembleia de balanço e renovação de mandatos da JMPLA no município do Huambo, durante a qual considerou importante que a produção agrícola tenha como foco o respeito ao ambiente e tornar a economia viável, para a promoção do desenvolvimento comunitário.
Disse ser importante que a juventude aposte em projectos agrícolas, para se alcançar o essencial da cesta básica e, ao mesmo tempo, contribuir na redução da pobreza e no melhoramento das condições de vida da população.
Assinalou que a produção agrícola pode trazer de tudo um pouco para superar as dificuldades provocadas pela crise económica, que tem criado desequilíbrios na vida social da população.
Gabriel Cassuia instou os militantes da JMPLA para comunicarem com verdade os assuntos que se prendem com a actual situação económica, resultante da crise económica-financeira mundial, para permitir a abertura de novas alternativas e soluções, com base no aproveitamento dos recursos disponíveis.
Augurou maior responsabilidade, disciplina, patriotismo e a formação académica, para que tenham uma visão política acertada e voltada para o respeito pela diferença partidária e na implementação de actos educativos juvenis, de modo a que se tenha uma melhor inserção social. LT/JSV/ALH