Gambos – O primeiro secretário do MPLA na Huíla, Nuno Mahapi garantiu, esta terça-feira, maior atenção do partido na resolução dos principais problemas sociais que afectam o município dos Gambos, 156 quilómetros a sul do Lubango.
Nos problemas já conhecidos, destaca-se os assuntos do sector social ligados à carência de escolas, centros profissionais, postos de saúde, o desemprego e o difícil acesso a algumas aldeias.
Em função das preocupações, Nuno Mahapi referiu que montou-se uma estratégia, em função dos recursos financeiros disponíveis, continuar a resolver de forma paulatina os problemas.
O político falava durante uma visita aos Gambos, para auscultar e constatar o funcionamento das estruturas do MPLA no município e apresentou, igualmente, a Agenda Política do partido para o ano em curso.
Durante o encontro, Nuno Mahapi afirmou que o município sempre apresentou resultados positivos para a direcção do partido, não só na província, mas a nível nacional, pelo que têm de continuar-se a cuidar de tal conquista.
“Os problemas são conhecidos e não só no município, são mais assuntos do sector social que preocupam os militantes que querem ver resolvidos e em função dos recursos vamos continuar a resolver as dificuldades”, reforçou.
Dirigiu, também, uma assembleia de militantes onde recebeu sugestões para continuar a melhorar o funcionamento interno do partido e as questões socioeconómicas da municipalidade, a fim de estarem mais próximos da população.
O município controla mais de 29 mil militantes. EM/MS