Caála – A recuperação dos deputados perdidos nas duas últimas eleições gerais deve ser um esforço de todo militante do MPLA no Huambo, com o reforço das acções de divulgação da imagem do Presidente João Lourenço.
O desafio foi lançado hoje, quarta-feira, pelo coordenador do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político do Comité Central à província do Huambo, Mário Pinto de Andrade, durante um encontro com as autoridades do município da Caála.
Refira-se que pelo Círculo Eleitoral da província do Huambo, o MPLA elegeu os cinco deputados previstos nas eleições gerais de 2008, tendo perdido um nas de 2012 e dois no pleito de 23 de Agosto de 2017.
Nesta conformidade, Mário Pinto de Andrade apelou as estruturas do Partido, da OMA e da JMPLA intensificarem as acções de divulgação dos símbolos do partido e da imagem do Presidente João Lourenço junto das comunidades, para que o eleitorado não venha ter dúvidas no momento da votação.
“Esta tarefa deve ser feita porta a porta, na perspectiva da obtenção do voto certo, pois a partir de hoje todos os militantes do MPLA devem engajar-se mais nesta missão, para a conquista das eleições gerais de 2022”, disse.
Reiterou que, para o alcance dos resultados esperados, é importante que se consolide a ideologia pacifista, entre os militantes.
No município da Caála, um dos 11 que compõe a província do Huambo, Mário Pinto de Andrade, foi informado sobre o percurso das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Município (PIIM), com 25 acções.
Trata-se de projectos de construções de escolas, unidades sanitárias, reabilitação de estradas, de infra-estruturas administrativas e aquisição de bens e serviços, para além de equipamentos de saneamento básico.
Nas últimas eleições gerais, decorridas a 23 de Agosto de 2017, O MPLA obteve, na província do Huambo, 343.028 votos, correspondentes a 58,19 por cento, elegendo três deputados dos cinco possíveis.