Ndalatando – O primeiro secretário municipal do MPLA no Cazengo, província do Cuanza-Norte, Fernandino João Leitão, apelou em Ndalatando, aos militantes no sentido de apoiarem as acções do Executivo e das administrações locais, que visam o bem-estar da população.
Fernandino Leitão, nomeado recentemente pelo governador do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, ao cargo de administrador municipal do Cazengo, foi eleito no último sábado primeiro secretário do MPLA na circunscrição.
O mesmo substitui Malundo Fausto Catessamo, que ocupou esses cargos durante cinco anos.
Falando no acto político de massa, que serviu para a sua apresentação aos militantes da região, sublinhou que o partido tem a missão de acompanhar e dar suporte ao governo, para a melhoria do seu desempenho.
Frisou que, os militantes do partido devem ser os primeiros a apoiar os esforços do Executivo, alertando e aconselhando a administração municipal sobre situações de dificuldades no seio da população.
Referiu que durante o seu mandato vai privilegiar o diálogo aberto, transparente e o sentido de missão na salvaguarda dos interesses do partido.
A elevação da cultura ideológica e patriótica dos militantes, através de um amplo programa de formação e divulgação dos instrumentos que regulam a vida do partido, mediante seminários metodológicos, constam das suas apostas.
Prometeu dar atenção especial às mulheres, trabalhar para a paridade no género, promovendo as mulheres com meritocracia.
Por esta razão, exortou as mulheres, quando forem chamadas, a não terem medo de assumir responsabilidades relevantes no partido ou no governo.
Por sua vez, o segundo secretário provincial do Cuanza-Norte do MPLA, Félix Cutaba, que orientou o acto, defendeu a inserção dos militantes nos comités de acção do partido (CAP), por ser a mais importante estrutura da organização.
Salientou que é nos CAP onde estão os militantes, sem os quais o partido não existe.
Actos semelhantes foram realizados nos municípios de Lucala, Samba Cajú, Ambaca, Cambambe, Ngonguembo e Bolongongo, onde foram eleitos novos primeiros secretários, no cumprimento de uma directiva da Comissão Executiva do MPLA.
Os eleitos foram nomeados, recentemente, aos cargos de administradores municipais nestas circunscrições. DS/YD