Huambo - A primeira secretária do MPLA na província do Huambo, Lotti Nolika, exigiu hoje, segunda-feira, aos militantes, o respeito pelas diferenças político-partidárias durante o período eleitoral, para se evitarem actos de intolerância.
Segundo a líder partidária, que falava na abertura das assembleias de balanço e renovação de mandatos dos comités de acção, cada cidadão deve olhar para a bandeira do partido em que milita com compromisso e respeito pelas demais.
Reconheceu a existência de muitas dificuldades no plano social, apelando à calma e ao reforço da coesão social, para que o trabalho decorra sem sobressaltos.
Lotti Nolika realçou que o ano de 2022 reveste-se de grande importância no contexto político nacional, daí a necessidade de cada militante renovar energias, para melhor responder às exigências do VIII congresso do MPLA, agendado para Dezembro deste ano.
De igual modo, orientou os militantes e as direcções dos comités de acção para organizarem os processos de realização das assembleias de renovação de mandato, transformando as actividades em jornadas de reflexão e apoio ao Presidente João Lourenço.
Na província do Huambo, o MPLA possui 5.526 comités de acção.