Uíge - Uma marcha de apoio ao Presidente do MPLA, João Lourenço, foi realizada hoje, sábado, nos 16 municípios da província do Uíge, numa iniciativa da formação política na região.
No acto provincial, realizado no município de Negage, os militantes, amigos e simpatizantes da formação política percorreram várias "artérias" da sede municipal, exibindo mensagens de apoio ao Presidente João Lourenço.
Na mensagem de boas vindas, a primeira secretária do MPLA em Negage, Delfina Henriques, desencorajou os actos que atentem contra a paz e a democracia.
Por sua vez, o primeiro secretário provincial do MPLA no Uíge, José Carvalho da Rocha, disse que, em todos os momentos, o partido na região está sempre ao lado do presidente do partido.
Por essa razão, apelou aos militantes, amigos e simpatizantes da formação política a continuarem a cerrar fileiras para apoiar o Presidente João Lourenço.
Apelou, igualmente, a preservação da paz, justificando ser uma conquista que permite a contínua construção de escolas, hospitais e outras infra-estruturas no país.
O acto ficou, igualmente, marcado com vários momentos músico-cultural e corrida de motorizada.
Marcha na sede provincial do Uíge
No município do Uíge, a primeira secretária municipal do MPLA, Maria Fernando Cavungo, exortou os militantes da formação política a redobrarem a vigilância, assim como continuarem a apoiar o presidente do MPLA.
Destacou, igualmente, a criação de condições para atracção de investimentos nacional e estrangeiro no país.
Por outro lado, Maria Cavungo apelou à juventude a apostar na formação académica e profissional, a fim de enfrentar os desafios da sociedade e evitar que se desviem dos princípios morais e éticos. EP/JAR